sábado, 6 de fevereiro de 2010

DEVANEIO nº 13 - Escândalo (2009)

Acho que já fiz transparecer que tenho certa quedinha pela Música também.
Nem sempre um gosto erudito e muito original, mas gosto do que deixe aparecer o que sou. Ainda que nem mesmo eu tenha certeza disso.
Gosto bastante de música nacional. Ainda que não conheça o artista, é uma música que nunca me irritará. (sem bem que o Brasil produz muita porcaria tambem).
Dentre os meus preferidos Zezé...Fabio Jr...Roupa Nova...Ney Matogrosso...14 Bis...Ana Carolina...Elis...Chico...muitos!
A mais recente descoberta já noticiada aqui: Angela Ro Ro.
Ouvi há poucos dias todos os discos desta grande cantora e pretendo comentá-los pra vocês.
Gostava do formato que um conhecido comentava discos no seu "Melomania", ainda que sua preferencia fosse a Música Internacional, sobretudo o Rock. Não me esquecerei de dois belos Posts que fez: um a respeito de Guilherme Arantes (que às vezes também agrada meus ouvidos) e um sobre os 100 melhores discos da MPB.
Me inspirou também a série "Divas de Outrora" do meu amigo Paul no "MuzaMusica".

No final do ano passado foi Lançado o 12º disco de Ro Ro.
Começarei por ele por ser o que, a meu ver, mais destoa de todos os outros.
Escândalo (2009) - é a reuniao de trechos de músicas cantadas no Prgrama que a cantora tinha no Canal Brasil, que levava este título. A intensão é válida, mas há pouca originalidade no nome, que inclusive já foi utilizado em 1981, e neste último a Música Título nem está presente no repertório.
No entanto, a voz e emoção continuam intáctas, valendo qualquer tipo de intensão e os menos de 60 minutos de duração.

Próximo Post: comentários dos discos em ordem cronológica.

Um comentário:

  1. Oi Carla! Aiai..esse amor pela Ro Ro não acaba né menina?! Mas e ai, o show dela vai rolar aqui na "Fazenda Iluminada" mesmo?
    Beijos,
    Vanvan

    ResponderExcluir