segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DEVANEIO nº 7 - "felicidade tamanha conjuga o verbo Cantar" ²

Perdoem-me amigos e caros leitores (se é que vocês realmente existem) por certa demora em trazer-lhes novidades.
Finalmente a ansiedade acabou!
No último sábado fui prestigiar meu amigo Eduardo Montagnari, no lançamento de seu CD, como anunciei no post abaixo.
Não lhes trouxe noticias com a mesma velocidade dos grandes meios de comunicação, primeiro por que, apesar de adepta à internet, precisava cuidar das palavras que vos traria. E, depois, por que a Boemia e o trabalho de fiscal no Vestibular da UEM no domingo me impediram.

Pois bem! Vamos ao show!

Simplesmente, “rolei, roleta russa...”.

Na batida certeira da batera, com os braços ao alto e a voz vibrante, foi assim que Eduardo deu inicio à sua apresentação.
Acompanhado por um teclado, um baixo, a batera, a alternância entra a ousadia da guitarra e a doçura do violão, tratou-se de um momento que me soou bem intimista ainda que os metais vibrantes que compunham a banda tenham quebrado qualquer gelo e transformado a pequena Oficina de Teatro da UEM no espaço de um Grande Encontro.
Um grande encontro entre amigos.

Poucas pessoas estavam na platéia. Nem chegamos a lotar o pequeno teatro, mas a harmonia das belas melodias, que falavam “sobre alguns acordes / sobre alguns poemas / sobre algumas canções / sobre um tempo / sobre um rio / sobre um lugar / sobre o amor / sobre o mar / sobre o olhar / sobretudo ainda sobre o
luar”
[1] , criaram um ambiente singelo, mas muito aconchegante.

No inicio Dudu parecia estar um pouco nervoso, talvez emocionado, mas aos poucos foi se soltando...tirou o microfone do pedestal...arriscou um sambinha tímido e um rebolar descontraído.
Duas coisas me causaram estranhamento: pra começar, só pra contrariar meu pedido, me deparei com Eduardo sem seus cachos brancos. Mas, dentre os males o menor.
O que realmente me impressionou foi a ausência de alunos naquela apresentação. Está certo que fui a apenas uma das três que ele fez.
De qualquer modo, muito estranho. Após quase três décadas lecionando nesta universidade, onde estavam os alunos, que certamente não foram poucos para os quais ele se dedicou?
Naquela noite, éramos apenas dois.
Feita minha observação e externado minha inquietude, o que dizer então sobre o CD?
Vou me utilizar das palavras de um amigo para quem mostrei o disco logo no domingo de manhã: “Muito melhor que qualquer coisa que vemos por ai!!!”

Devo dizer ainda que aquela noite (a do show) terminou muito alegre. Naquele clima em que na verdade se espera que ela não se acabe.
Pizza, cerveja, bate-papo, muita risada e carinho na companhia de amigos e amigas muito especiais. Incluindo o próprio artista, é claro!

Um abraço de boa-noite.
E um gostinho de saudade.
Mas, apesar da distância: estaremos “online” no MSN. Precisando e querendo é só chamar.
Ou então, “te mando um beijo pelo luar”.

Video para aquele que quiserem santir o gostinho dajabuticaba

http://www.youtube.com/watch?v=ruy3pFWlnTo


[1] Canção Sobretudo “que nasceu da tarefa de enxugar o texto que escrevi para apresentar este trabalho (o CD)" – Eduardo Montagnari.

[2] trecho da musica que abre o CD - Sem Razão

3 comentários:

  1. Oi Carla, adorei o texto. O Show foi realmente muito bom, não muito lotado, mas muito bom. Porém, falando deste jeito parece que quantidade de público significa música boa, mas não é. Éramos poucos e a música era excelente. Pena que o Eduardo cortou as madeixas grisalhas que, segundo ele, foi só para te provocar. Eduardo cantou bem, os músicos tocaram bem e os olhares trocados entre as pessoas foram ótimos. Mas, diferente de você, não me espantei com a não presença de alunos dele lá, pelo menos os da minha sala, da qual ele foi professor. Sabemos que tivemos um semestre com ele muito tumultuado e, sinceramente, muitas pessoas ali não simpatizaram com nosso colega. Discutiram com ele e foram falar (por trás) dele no departamento, o que, em minha opinião, dificultou que pessoas enxergassem o Eduardo para além da figura de professor. Acho que é isso, Beijos...DINO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Carla,

    o Eduardo deve ter gostado muito do seu texto. Merecida homenagem! parabéns!

    Assisti à apresentação no domingo. Gostei muito. Realmente, suas palavras dizem tudo!!!

    Abraços e tudo de bom,

    ResponderExcluir
  3. carla
    tudo aqui belo
    te mando bjs pelas vias
    internauticas

    paul

    ResponderExcluir