sexta-feira, 4 de março de 2011

DEVANEIO nº 26: Um olhar sobre Ro Ro (5) - a tacada Final!

Muito bem!
Vamos acabar logo com a “Saga Ro Ro”.
Não por pressa ou desmerecimento, muito pelo contrário. Acho que já adiei demais um compromisso assumido com tanto entusiasmo há mais de um ano!

Ângela Ro Rô adentra ao século XXI com o pé direito. 56Kg mais magra. De pazes (re)feitas com a Vida e com ela mesma. Disposta a se doar mais que nunca ao seu trabalho, fãs e a ela mesma.

ACERTEI NO MILÊNIO – 2000: Depois de 7 anos sem gravar, Ro Ro lança este àlbum, um divisor de àguas em sua carreira, sua história em sua vida. Sem economizar no talento, esbanja alegria e volúpia. A cada faixa um renascer. A cada canção um convite ao ar puro, à consciencia, à centralidade. Destaque para a faixa autobiográfica (reapresentativa) – “Boemia do Sono”, “Sim, Dói” e às regravações de “Don’t Let Me Be Misunderstood” e “All of Me”.




COMPASSO – 2006: Passados mais 6 anos de lucidez, um grande presente! Um novo àlbum repleto e exclusivamente de Inéditas. Como nos velhos tempos, mas com muito mais vigor! Para uma fã declarada fica dificil sugerir apenas “uma”, “duas” ou “três” faixas”. Ainda assim, cometendo uma imensa injustiça às outras 11, fica a dica: “Compasso” e “Paixão”.

Espero que tenham gostado desta singela leitura da obra de Angela Ro Ro. Certamente ela é muito mais que tudo isso e a dimensão exata do que tentei demonstrar só se tem ao deliciar-se com suas canções.

Vale lembrar que 2011 também chego a todo vapor, a nossa musa da “Malandragem”. Desde Dezembro, Ro Ro se apresenta quinzenalmente nas casas de Shows cariocas: Espaço Acústica e Teatro Rival, com o espetáculo de show “Nas Ondas da Ro Ro”, trasformados em programa da Rádio Online UOL.

Abraço!

3 comentários:

  1. Poxa, como é bom ver que ainda temos pessoas adoradoras da boa música..
    Me alegra muito ver tantos nomes de grande força como a Angela Ro Ro sendo citados , e me dá esperança de que os jovens que estão vindo por aí ainda podem se curvar à esfera musical verdadeira... Até por que , o que é a música se ela não tiver um propósito não é? rs
    Parabéns Carla.. Blog nota 10!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Suuh!
    Obrigada, já está linkada tbm!
    bjs

    ResponderExcluir