sábado, 15 de novembro de 2008

DEVANEIO nº 1 - Uma Explicação

No dicionário - DEVANEIOS: caprichos da imaginação; sonho; quimera.

Neste mundo informatizado (não reperarem no simplismo do jargão) já passamos por vários modismos que, como tudo neste Sistema, passam! E-mails de corrente, flogs, fotologs, messengers, orkut...
Alguns, como estes dois últimos, teimam em durar. Qual o motivo? Parecem nos dominar. Dão respostas imediatas. Ainda persistem em manter certa pessoalidade que, com a frieza do mundo virtual, as pessoas fingem não dar importância.
Chegamos na Era dos Blogs!
E por que não ter um também? Antes que esta moda passe e mais um carimbo de "careta" me seja dado, vamos aos meus Devaneios.
Tantas vezes queremos falar de bobagens, mas o pseudomoralismo de muitos nos barra. Eis aqui o lugar! Mesmo que nem todos vejam, não deixamos de expôr os "caprichos da imaginação" sem censura. E se quisermos falar de coisa séria (isto é relativo, assim como as bobagens), dizem que aqui também é um bom lugar. Democrático. Será?
O uso da internet no Brasil e no mundo é democratico? Ou ficamos papagaiando para os de sempre as coisas de sempre? As coisas que estamos cansados de saber, não temos coragem de assumir ou colocar em prática, mas não desistimos de tentar convencer o outro, como se isso nos tirasse a responsabilidade de algo. Autoencobrimos nossas culpas.
Este é o espaço para os meus "sonhos"; para minhas "quimeras", que aqui, como em mim mesma, mostrará sua ecleticidade e sua vulnerabilidade, sua teimosia e inconsciência momentânea.
Sejam bem-vindos!
Naveguem quando e se quiserem...
Não encontrarão - nada mais que DEVANEIOS!

Um comentário:

  1. Carla,

    seja bem-vinda e parabéns pela ousadia de escrever e publicizar seus devaneios. serei seu leitor...

    abraços e tudo de bom,

    ResponderExcluir